Uma viatura do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) utilizada para actividades concernentes à actual campanha eleitoral foi incendiada por indivíduos ainda não identificados, na madrugada de quarta-feira (04), no distrito de Búzi, província de Sofala.
A suposta vandalização do veículo ocorreu quando eram cerca de 2h00 da madrugada, pelo que a equipa de suporte do MDM aos seus membros naquele distrito apenas soube do ocorrido depois de ter ouvido gritos de pedido de socorro.
De acordo com a STV, um dos membros do MDM notou evidências de se tratar de fogo posto, uma vez que o carro estava estacionado próximo da residência onde estão alojados e foi possível perceber os indícios antes de o carro arder por completo.
Não foi possível debelar o incêndio antes da sua propagação por conta da inexistência de meios eficazes para o efeito. No entanto, o caso já foi notificado às autoridades. A polícia confirma o ocorrido e já abriu um auto.
O MDM diz tratar-se de intolerância política, porquanto há outros casos, como o da amputação do dedo de um dos seus membros no distrito de Dondo, onde um outro cidadão também foi vítima de agressões enquanto colavam panfletos.
Deixe uma resposta