Parte do corpo de um idoso foi encontrado separado da cabeça, na quarta-feira, supostamente, decapitado por um grupo de pessoas desconhecidas na localidade de Mapate, interior do distrito de Muidumbe, na província de Cabo Delgado.
Fontes locais citadas pela Lusa teriam revelado que a atrocidade foi cometida por homens armados que aterrorizam a província desde 17 de Outubro de 2017.
“Ele vivia sozinho e também quase ninguém estava na vizinhança porque muitas pessoas abandonaram o local com receio dos últimos ataques que registamos”, explicou o residente.
A possibilidade de o homem idoso ter sido decapitado pelos terroristas foi igualmente avançada por um antigo combatente da força local, que recordou o assassinato de uma pessoa naquele zona, há quase um mês.
“Quero acreditar que é mais uma acção terrorista, há um mês mataram uma pessoa aqui em um ataque e, em resposta, nós conseguimos matar dois dos insurgentes”, afirmou a fonte da força local, antigos combatentes da luta de libertação que apoiam as forças governamentais no combate contra a insurgência em Cabo Delgado.
Deixe uma resposta