“Desafios da urbanização passam pela abordagem intersectorial”, – Maleiane

O Primeiro-Ministro diz que os desafios da urbanização, no país, passam pela aposta numa abordagem intersectorial e coordenação efectiva entre os diferentes níveis de governação.

Adriano Maleiane defendeu esta posição no enceramento do Segundo Fórum Urbano Nacional que decorreu, na última semana, quinta e sexta-feira, em Maputo, sob o lema: Urbanização, uma prioridade para o desenvolvimento sustentável.

Maleiane frisou que, para se garantir o desenvolvimento urbano sustentável, equitativo e inclusivo há necessidade de assegurar as capacidades das instituições públicas, locais e nacionais.

O Primeiro-ministro referiu que as contribuições e recomendações saídas do Fórum devem ser o ponto de partida para a identificação das linhas estratégicas com vista a elaboração de uma Política urbana nacional.

O Segundo Fórum Urbano Nacional contou com a presença da Ministra da Infra-Estrutura de Cabo Verde e do Director Regional da ONU-Habitat, como convidados de honra, para além dos Presidentes dos Municípios, governadores provinciais, entre outros.

Partilhar este artigo