O presidente da comissão de vencimentos da TAP apresentou esta quinta-feira (18) a demissão por descordar da proposta que lhe foi avançada para aumentar o salário do novo presidente executivo da transportadora aérea.
Tiago Aires Mateus terá sido pressionado pelo Ministério das Infraestruturas para alterar o parecer que fixa o vencimento de Luís Rodrigues. A proposta fixa uma quantia superior à da sua antecessora, Christine Ourmières-Widener, demitida em Janeiro deste ano.
O novo CEO aceitou o cargo acreditando poder receber um salário semelhante – o terá levado o Ministério a pressionar Tiago Aires Mateus, escreve os meios portugueses.
Luís Rodrigues, até então à frente da SATA, tomou posse em Abril como presidente da Comissão Executiva e do Conselho de Administração da TAP, sucedendo a Christine Ourmières-Widener e a Manuel Beja, afastados pelo Governo.
Também em Abril, foi ouvido na comissão de inquérito à TAP, onde defendeu que não deverá ser pago um prémio a um gestor que não tem contrato de gestão e que foi demitido, como é o caso da ex-presidente da TAP, Christine Ourmières-Widener.
Deixe uma resposta