Denzel Washington vai retomar em breve as filmagens de Gladiador 2, a tão esperada sequência em que Ridley Scott retorna ao universo que ganhou o Óscar de melhor filme há mais de 20 anos.
O actor lançou recentemente “The Equalizer 3”, a conclusão de sua saga como o atípico herói de acção Robert McCall. No entanto, a grande novidade da carreira do actor é que, agora, ele assinou com a Netflix para realizar um sonho histórico.
Washington dará vida ao lendário General Aníbal Barca, o Cartaginês, num filme que o actor desejava há mais de 20 anos. O problema é que, justamente na última vez que o projecto poderia ter progredido, Denzel não quis ficar tanto tempo longe dos filhos. Isso não é mais problema, e o projecto finalmente foi parar nas mãos da Netflix – inicialmente foi a Fox quem se interessou.
Além disso, o actor vencedor de um Óscar, voltará a trabalhar com Antoine Fuqua, realizador das três edições da saga “The Equalizer”, “Training Day” e “The Magnificent Seven”, que assinou recentemente um acordo com a Netflix. Por seu lado, o argumento é de John Logan, que já esteve envolvido no guião de “Gladiador”, mas não no da sua sequela.
O filme, ainda sem título, vai centrar-se nas batalhas em que Aníbal enfrentou a República Romana durante a Segunda Guerra Púnica (de 218 a 201 a.C.). O filme destaca quando atacaram o país transalpino a partir dos Alpes com o objetivo de conquistar o norte de Itália, alcançando grandes vitórias nas batalhas do rio Trebia, do lago Trasimeno e de Cannas.
Hollywood tem estado intrigada com a ideia de um sucesso de bilheteira de Hannibal há vários anos, e até houve outro projecto com Vin Diesel ao leme, mas parece que esta versão com Washington será a primeira – e talvez a única – a chegar.
Deixe uma resposta