Está declarado um surto de cólera na cidade de Pemba, em Cabo Delgado. O anúncio surge um dia depois do governo ter declarado o surto na cidade de Quelimane, província da Zambézia.
O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela directora do Serviço provincial de Saúde. em Cabo delgado, Anastácia Lidimba, em conferência de imprensa, convocada para o efeito.
“Nos últimos sete dias deram entrada cinquenta e três casos no Hospital provincial de Pemba; casos de diarreias com desidratação grave. Destes cinquenta e três, catorze foram submetidos a testes, dos quais cinco revelaram positivos para o vibrião colérico, sendo o quinto positivo revelado ontem dia 16 de Março. Com este cenário, estão reunidas as condições necessárias para se declarar que na cidade de Pemba, estamos perante um surto de cólera “, disse Anastácia Lidimba citada pela Rádio Moçambique.
Até, esta sexta-feira, encontravam-se internados na enfermaria de isolamento do Hospital Provincial de Pemba, dez pacientes, dos quais seis crianças.
Deixe uma resposta