Asfaltar os troços Moamba- Magude e Magude-Xinavane, na província de Maputo, constitui uma das principais promessas de Daniel Chapo, candidato da Frelimo a Presidente da República.
Os dois corredores rodoviários, com uma extensão e 130 e 15 quilómetros, respectivamente, são considerados estratégicos para o desenvolvimento socioeconómico de ambos distritos, situados no eixo norte desta província.
A via Moamba-Magude, que atravessa as povoações de Chichuco e Xinhangwanine, é vista como uma importante alternativa à Estrada Nacional Número Quatro (EN-4), para quem quer chegar rapidamente à província de Gaza sem ter que passar pelas cidades de Matola e Maputo.
Daniel Chapo, que iniciou ontem o seu périplo de pedido de voto na província de Maputo, realizou um comício popular na vila-sede de Magude, onde se comprometeu a reabrir a fronteira de Mapulangwene.
Conforme referiu, o posto fronteiriço vai ajudar a reduzir a distância de entrada e saída da vizinha África do Sul e flexibilizar o desenvolvimento do turismo no país, sobretudo, a entrada de turistas sul-africa nos que pretendem visitar as reservas de caça em Magude ou outras áreas de conservação em Gaza e Inhambane. (Fonte: Jornal Domingo)
Deixe uma resposta