Daniel Chapo menospreza a experiência dos seus adversários. “Sou único com obras feitas”

Daniel Chapo menospreza a experiência dos seus adversários. “Sou único com obras feitas”

O candidato presidencial do partido Frelimo, Daniel Chapo, compromete-se a governar Moçambique com base na experiência adquirida como servidor público caso vença as eleições de 09 de Outubro próximo, destacando que os seus oponentes directos não têm nenhuma experiência de dirigir, sendo ele o único que já ocupou vários cargos na governação e com obras feitas.

Chapo avançou com esta abordagem nos distritos de Memba e Eráti, onde dirigiu dois comícios populares no seu primeiro dia de caça ao voto na província nortenha de Nampula, o maior círculo eleitoral de Moçambique, lembrando “que fez um bom trabalho quando era administrador de Nacala-a-Velha”.

“Eu quando saí de Nacala-a-Velha, a população não gostou porque sabia que estava a perder um bom dirigente. Fui à Palma e fiz bem o trabalho. Fui governador durante oito anos em Inhambane, também governei bem. Os outros nunca dirigiram e no seu primeiro emprego querem ser presidente”, salientou.

Segundo uma publicação da AIM, Chapo liderou, no distrito de Nacala-a-Velha, o processo que culminou com a construção do Porto e da linha férrea que liga este mesmo porto com as minas de carvão de Moatize, província central de Tete.

“Eu fui administrador de Nacala-a-Velha, aqui perto, vocês viram. Fizemos coisas bonitas para as populações. Eu vou governar com base em experiência”, enfatizou Chapo.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.