O Presidente da República, Daniel Chapo, convocou, ontem, Venancio Mondlane para participar da primeira reunião do Conselho de Estado, na próxima terça-feira (24), na Presidência da República.
Mondlane é, por inerência, membro do órgão em virtude de ter sido o segundo candidato presidencial mais votado nas eleições presidenciais de 09 de Outubro de 2024.
A convocatória seguiu-se após Mondlane ter avançado a jornalistas, na manhã de ontem, que ainda não tinha sido convocado para assumir o seu assento. Leia mais…
Venâncio Mondlane partilhou o documento nas suas páginas de redes sociais, e consta da agenda a aprovação da agenda do órgão; apresentação dos membros; informação sobre o seu funcionamento; informações das comemorações dos 50 da Independência Nacional; entre outros.
Contudo, Mondlane, quase a antecipar uma resposta sobre se vai ou não fazer parte do órgão, publicou trecho de uma entrevista onde explica que a decisão está condicionada a avaliação do nível de resposta ou realizações às exigências como o respeito aos direitos humanos e a um conjunto de acordos com o Governo para o benefício do povo após as eleições.
“Muitos deles [os acordos] não estão a ser cumpridos” notou.
Deixe uma resposta