O Mercado Municipal de Frango e Magumba, na cidade de Maputo, passa à gestão da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA). Espera-se que o novo modelo de gestão resolva os problemas que a infraestrutura enfrenta.
O vereador do Desenvolvimento Local no Conselho Municipal de Maputo, Danúbio Lado diz que trata-se de uma experiência que visa mostrar a capacidade que o sector privado detém na gestão de infra-estruturas públicas.
Para o efeito, durante este período o Município estará envolvido como supervisor directo da nova gestão.
“Os vendedores também fazem parte da comissão de gestão para melhor transmitir as suas ideias e preocupações em ambiente harmonioso dentro do mercado”, disse o vereador durante uma conferência de imprensa.
De referir que a construção do Mercado de Frango e Magumba surge da parceria público-privada entre o Conselho Municipal da Cidade de Maputo e a Confederação das Associações Económicas. E o mandato do sector privado na gestão deste mercado será de oito anos.
“Neste período, o Conselho Municipal estará envolvido na gestão, fazendo uma supervisão directa do trabalho que será feito no mercado. Os vendedores farão parte desta comissão de gestão para transmitir as suas ideias, inquietações, de forma a ter um ambiente harmonioso no mercado”, concluiu Danúbio Lado.
Deixe uma resposta