CTA e CCM apelam o esclarecimento de raptos e sequestros

CTA e CCM apelam o esclarecimento de raptos e sequestros

A Confederação das Associações Económicas – CTA e a Câmara de Comércio de Moçambique (CMM) apelam ao Governo para envidar mais esforços visando o esclarecimento de crimes de rapto e sequestros no país.

PRM confirma rapto de empresário Muhammad Mayet na cidade de Maputo

“Há uma estratégia que está sendo esboçada para este fim, mas naturalmente, se compreende que a forma como o Governo trabalha não é como nós queremos. Gostaríamos de ter este assunto resolvido, há muito tempo, mas não está. Lamentamos que isto esteja a continuar e pedimos para que o Governo faça algo que devolva a confiança aos empresários do ponto de vista destes raptos”, disse o Assessor do Conselho Directivo da CTA, Adelino Buque.

Por sua vez, a CMM aponta a fuga e afastamento de investidores e seus projectos do cenário empresarial nacional por conta de raptos.

Em comunicado, diz que rapto mina e compromete os esforços empreendidos a vários níveis para estimular o desenvolvimento sócio-económico do país.

Raptos já levaram a fugas de empresários e afrouxamento de investimentos em Moçambique

Além disso, a CCM calcula que o fenómeno de raptos e sequestros podem contribuir para o alargamento da camada de pessoas no desemprego, bem como elevar o índice de factores criminais conexos a raptos e sequestros. (Fonte: STV. Foto: DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.