A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, reuniu-se ontem com o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, para procurar apoio face à crise que o país vive.
O encontro realizado em Joanesburgo tinha como objectivo informar ao Chefe do Estado sul-africano sobre a actual situação de segurança no país, após as recentes eleições, segundo a Televisão de Moçambique.
O encontro acontece nas vésperas da Cimeira Extraordinária da Troika de Órgãos da SADC e da Cimeira Extraordinária da SADC a realizar-se próxima semana no Zimbabwe, onde os Chefes de Estado receberão um relatório sobre os recentes desenvolvimentos políticos na região, incluindo eleições em Moçambique.
As partes passarão em revista questões políticas e económicas da região com vista a um trabalho conjunto de modo a ultrapassar os assuntos que afectam a comunidade.
A Fronteira de Ressano Garcia, entre Moçambique e África do Sul, tem estado a funcionar de forma condicionada devido a uma onda de manifestações convocadas pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane, em protesto aos resultados eleitorais.
Deixe uma resposta