A comunidade muçulmana diz que está a faltar muito diálogo entre o Governo da Frelimo e o povo. pediu para que o Governo e o partido Frelimo dialogassem mais com o povo, para evitar a ocorrência de situações de tensão no país.
O pedido foi feito ontem durante uma audiência concedida, em Maputo, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para debater possíveis soluções para o fim da crise pós eleitoral.
“Gostaríamos que a Frelimo mudasse o seu comportamento e tivesse mais diálogo com o povo. Está a faltar muito diálogo por parte dos nossos governantes com o povo moçambicano”, disse o representante da comunidade muçulmana no país, Nazir Loonat.
A comunidade pediu também que o Conselho Constitucional seja mais flexível na divulgação dos resultados das últimas eleições gerais de 9 de Outubro.
“O Conselho Constitucional deve apressar-se em declarar os resultados eleitorais, tem de ver as queixas para resolver o problema existente no país. O Conselho Constitucional tem de ter as provas para dizer que este ou aquele ganhou as eleições, sem favorecer a ninguém. A justiça tem de prevalecer”, disse o representante da comunidade muçulmana.
Por seu torno, o Presidente da República lamentou pelas mortes de cidadãos civis e polícias, bem como pela destruição de infra-estruturas diversas, incluindo sedes de partidos, instituições eleitorais.
Deixe uma resposta