Criminosos exumam corpo de menor três dias após o enterro e livram-se da cabeça para vender o resto

Criminosos exumam corpo de menor três dias após o enterro e livram-se da cabeça para vender o resto

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve e flagrante dois indivíduos, no distrito de Molumbo, na Zambézia, a transportar o corpo de um menor, já sem cabeça, para fins desconhecidos.

Os indiciados foram interceptados pela PRM a caminho da província de Niassa onde, supostamente, iam realizar tratamentos tradicionais, segundo porta-voz do Comando Provincial da PRM, Sidner Lonzo, citado pela Rádio Moçambique.

Os indivíduos teriam exumado o corpo do menor três dias após o seu sepultamento Eles deceparam a cabeça e abandonaram-na ao lado da campa e transportaram a outra parte.

“A polícia interceptou dois indivíduos que iam a província do Niassa. E quando se fez a revista dos respectivos pertences. No seu interior traziam um corpo de um menir que teria perdido a vida e sepultado algures. Este corpo encontrado em posse desses indivíduos não trazia consigo a cabeça”, disse.

A PRM apela à comunidade para ficar mais atenta a todos sinais de movimentos estranhos, e igualmente ao bom-senso por parte dos curandeiros.

“A indicação inicial é que era para fins obscuros. Daí que urge a necessidade de intensificarmos as nossas reuniões de ligação polícia-comunidade também com o curandeiros, sobre a necessidade de apelar ao bom-senso desses individios que, em algum momento, acabam utilizando esses métodos para realizar  os seus trabalhos”

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.