Covid-19: Sector do Turismo vai intensificar a fiscalização das estâncias turísticas

O sector da Cultura e Turismo, na província de Maputo, vai intensificar a fiscalização às estâncias turísticas para que se cumpram as medidas preventivas contra a Covid-19.

A medida visa assegurar que o alívio das restrições, como o alargamento do horário de funcionamento dos restaurantes e bares das cinco para as 21:00 horas e reabertura das praias das cinco às 16:00 horas, anunciado nesta quarta-feira pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, no quadro da situação de calamidade pública, não propicie contágios na área turística.

O director provincial da Cultura e Turismo, Ludgero Gemo, citado pelo “Notícias, apontou que foi criada uma equipa multissectorial composta pelo sector, a Direcção da Indústria e Comércio e a Inspecção Nacional das Actividades Económicas para monitorar a lotação e observância do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bar, bem como das praias.

“Pretendemos, igualmente, criar comités locais para a gestão das praias para que sejam locais seguros, sem aglomerados e venda de bebidas alcoólicas”, disse o director provincial da Cultura e Turismo.

Gemo afirmou que com o alívio das restrições no sector do turismo espera-se, igualmente, o aumento do movimento de turistas nacionais e estrangeiros, facto que vai contribuir na economia da província e dos próprios operadores turísticos.

Partilhar este artigo