O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, alertou esta terça-feira (10) sobre a necessidade de reforço de medidas de prevenção da Covid-19, numa altura em que se tem registado uma ligeira subida de casos no país
Falando ontem, em Maputo, após a primeira Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, Tiago disse que se assiste, nos últimos meses, a um aumento de casos da Covid-19 no mundo, com particular enfoque para Ásia e América do Sul.
O governante referiu ainda ser necessário que os cidadãos entendam que a vacina não previne a transmissão, mas é fundamental no processo de prevenção da doença grave ou internamento.
“A vacinação é bastante importante, porque uma vez passados os seis meses após tomar a sua administração a imunidade diminui. Todos maiores de 18 anos devem fazer a dose de reforço. Sempre que tivermos mais de seis meses após uma administração devemos tomar dose de reforço”, salientou o ministro.
Refira-se que nas últimas 24 horas Moçambique registou 249 novos casos da Covid-19, facto que levou o Conselho de Ministros a agendar a evolução da pandemia como um dos pontos para apreciação.
Deixe uma resposta