Covid-19. África contabiliza 9,8 milhões de casos

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) anunciou, hoje, em Adis Abeba, o registo de mais cinco porcento de novos casos de covid-19 em apenas uma semana, em África, o que elevou o número para 9,8 milhões.

“Na semana de 27 de Dezembro a 2 de Janeiro, em comparação com a semana de 20 a 26 de dezembro, houve um total de 299.370 novos casos, mostrando um aumento de 5% face à semana anterior”, referiu o Director do Centro, John Nkengasong.

Segundo Nkengasong, o continente tem agora 9.886.819 casos de infecção pela doença, que representam 3,3% do total registado no mundo.

Contudo, o continente conta com 8,8 milhões de casos dados como recuperados da covid-19, o equivalente a 89% de infectados com covid-19 estão recuperados.

A maioria dos países africanos (95%, ou 52 países) está ainda a passar pela terceira vaga, apontou o responsável, vincando que a evolução do processo de vacinação será fundamental para a evolução da doença, que tem a variante ómicron já a circular em 33 países, um dos quais Moçambique.

Partilhar este artigo