O candidato presidencial, Venâncio Mondlane, disse, esta manhã, em Maputo, que conseguiu, com sucesso, que as actividades laborais no país fossem paralisadas a cerca 95%, e os restantes cinco por cento são os serviços essenciais a funcionar.
Mondlane classifica de bem-sucedida a adesão das pessoas ao chamamento para os protestos, porque, segundo o próprio, foram atingidos os objectivos.
“Eu apelo a que as pessoas vão para casa. O pai já esta paralisado a cerca e 95% e isto significa que nós atingimos os nossos objectivos. O objectivo primário era exactamente uma greve nacional, uma greve geral, a suspensão de toda actividade laboral, pública e privada. Penso que isso foi conseguido. A questão dos cartazes foi um complemento em função dos assassinatos do Elvino [e Paulo Guambe]. Esta parte é que a polícia impediu…. Toda a gente aderiu ao chamamento da greve geral”.
Na óptica de Venâncio Mondlane, os moçambicanos e Moçambique estão de parabéns, pois, por parte dos manifestantes, não houve actos de violência e vandalismo de bens públicos e privados. “É que sempre nós defendemos e conseguimos cumprir com o nosso papel”.
Deixe uma resposta