Comité de supervisão do Fundo Soberano conhecido até 30 de Junho

A presidente da Comissão ad-hoc para a selecção de candidatos a membros do órgão, Vitória Diogo anunciou hoje que os nove  integrantes do Comité de Supervisão do Fundo Soberano de Moçambique serão conhecido até 30 de Junho corrente. 

Vitória Diogo, favava na abertura da reunião da comissão ad-hoc, explicou citado pelo Noticias que o Comité de Supervisão do Fundo Soberano de Moçambique deve ser constituído por membros da sociedade civil, das ordens de Advogados e de contabilistas; academia, confissões religiosas e do empresariado, conforme o decreto do Conselho de Minidtros.

Após a publicação no Boletim da República, a comissão tem o aval de articular com as entidades que terão a missão de selecionar os membros que vão integrar o Comité de Supervisão que vai reportar e prestar contas diretamente à Assembleia da República.

De acordo com a fonte, até à próxima semana devem ser concluídos os termos de referência para o lançamento do concurso público que vai permitir a selecção dos quadros que vão compor o comité. (Notícias) 

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.