Começou a guerra na Ucrânia; Nato marca reunião com urgência…

NATO convoca reunião de emergência para avaliar a situação

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) vai realizar hoje de manhã uma reunião de “emergência” ao nível dos embaixadores dos países membros para avaliar a invasão da Ucrânia.

Marcelo Rebelo diz que Portugal está atento e atuará

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou para as 12:00 de hoje uma reunião do conselho Superior de Defesa Nacional.

“Era essa a imediata resposta que se impunha, em função do acompanhamento feito em conjunto com o senhor primeiro-ministro e daquilo que era a posição e a solicitação também do Governo, correspondendo à visão que tinha e que tenho da situação vivida”, afirmou o chefe de Estado português, citado pela Lusa.

Embaixada indica a portugueses por onde e como devem sair da Ucrânia

“Aconselhamos os cidadãos portugueses a que saiam da Ucrânia através das fronteiras terrestres com a União Europeia, preferencialmente na direção da Polónia e da Roménia”, avisa a embaixada de Portugal na Ucrânia.

Washington critica “teatro diplomático” russo face ao “início” da invasão

Os Estados Unidos criticaram hoje o que chamaram de “teatro diplomático” da Rússia, embora tenham insistido na sua disposição de retomar as negociações. caso Moscovo mostre alguma “seriedade”

Ataque russo à Ucrânia é “flagrante violação do direito internacional” – Chanceler alemão

O chanceler alemão, Olaf Scholz, condenou hoje o ataque russo à Ucrânia, que descreveu como uma “flagrante violação do direito internacional” que “não pode ser justificada em circunstância alguma”.

 China acredita numa solução pacifica para o conflito

China acredita que a porta para uma solução pacifica da crise ucraniana ainda não está completamente fechada. E não dever ser fechada. Saudamos todos os esforços que possam ajudar a resolver isto através dos canais diplomáticos”, disse o embaixador chinês nas Nações Unidas, Zhang Jun, durante uma reunião do Conselho de Segurança, segundo um comunicado da missão diplomática na ONU.

Fonte: Notícias ao Minuto

Partilhar este artigo