A Coca-Cola anunciou esta terça-feira que está a aprimorar a receita da versão “zero”, de forma a tentar tornar o sabor mais parecido com o da versão normal, estando em cima da mesa, também, a alteração das cores da embalagem, avança a ‘CNN’.
A mudança foi dada a conhecer numa altura em que a empresa tem vindo a concentrar os seus esforços nos produtos de marca registada – Coca-cola, Coca Zero Açúcar e Coca Diet -, tendo optado por descontinuar alguns produtos com menos procura.
Com esta alteração, a empresa espera que o produto conquiste um maior número de consumidores.
“Apesar do seu enorme sucesso, a Coca-Cola Zero Açúcares ainda representa uma percentagem relativamente pequena”, da marca, justificou o CEO James Quincey.
“A receita aprimorada aproxima o seu sabor ainda mais do da icónica Coca-Cola”, referiu, acrescentando que a decisão “foi influenciada pela percepção do consumidor e pelo nosso foco na melhoria constante”.
A nova versão, que substituirá a actual, será lançada nos Estados Unidos este mês e chegará ao Canadá em setembro.
A Coca-Cola Zero foi lançada em 2005.