A companhia Coca-Cola Moçambique inaugurou esta semana, uma linha de produção de PET, que se enquadra na estratégia global da empresa de introduzir no mercado garrafas sustentáveis. A iniciativa visa reforçar a capacidade de distribuição de refrigerantes no norte da província de Nampula.
Num investimento de 14 milhões de dólares americanos, a fábrica de Nampula contribuirá para a geração de empregos e desenvolvimento económico na região e atenderá à preferência do consumidor por garrafas plásticas que são mais leves e fáceis de transportar do que as de vidro.
Antes da construção da nova fábrica, a região Norte contava com produtos fabricados na região Centro, a mais de 1.000 km de distância. A fábrica da Coca-Cola em Nampula produz agora cerca de 14.400 garrafas PET de 200 ml por hora, reduzindo assim, os custos de transporte e as emissões de CO2.
“Acreditamos que com a instalação da nova linha haverá maior disponibilidade e diversidade de produtos para os nossos consumidores”, disse Duncan Wyness, Director-Geral da Coca-Cola SABCO (Moçambique) SA.
Deixe uma resposta