A multinacional Coca-Cola vai entregar a comunicação a nível global à WPP com olhos centrados no cliente. A empresa anuncia que a WPP será a sua nova parceira de marketing, no âmbito de uma estratégia que visa a implementação de um modelo orientado para o crescimento a longo prazo de todas as marcas do portefólio, que vai muito além da Coca-Cola.
Segundo um site de notícias especializadas, a parceria abrange mais de 200 países e territórios, dando vida a uma abordagem integrada na esperança de transformar e modernizar o negócio da Coca-Cola, com o marketing e a inovação como pilares.
“Os consumidores respondem a uma experiência inteira. Eles não separam a mensagem do meio. E é por isso que desenhámos um modelo de agência verdadeiramente centrado no cliente e sem silos”, explica Manolo Arroyo, Global Chief Marketing Officer da Coca-Cola. Em comunicado, o responsável adianta ainda que este modelo assenta numa integração fluída e sem atrito de ideias arrojadas e criativas, que deverão ser amplificadas com a ajuda de diferentes meios e dados.
Na prática, o novo modelo assenta em quatro pilares: um parceiro global, a WPP gere toda a criatividade, media, data e tecnologia de marketing para todo o portefólio; um parceiro complementar de media para mercados seleccionados; um conjunto de agências que contribuirão com ideias, independentemente da sua localização; e uma plataforma comum de dados e tecnologia que liga todas as equipas de marketing.
“É algo sem paralelo na nossa indústria, em termos de abrangência e profundidade de capacidades e reflecte a escala e o alcance da WPP em todo o mundo”, refere Mark Read, CEO da WPP, frisando que este foi o maior pitch de sempre.