Cimeira de Ação Climática em África é de “fundamental importância” para Moçambique – PR

Cimeira de Ação Climática em África é de “fundamental importância” para Moçambique – PR

O Presidente Filipe Nyusi, destacou hoje, em Nairobi, a “fundamental importância” da Cimeira de Ação Climática em África, que decorre no Quénia, e recordou as consequências que o país já atravessa.

“Esta reunião é de fundamental importância para o continente num contexto em que os efeitos das mudanças climáticas se fazem sentir com maior intensidade, particularmente no nosso país, que, ciclicamente, é abalado por eventos extremos”, destacou Filipe Nyusi, à chegada para a cimeira.

Filipe Nyusi participa, a partir de hoje, na Cimeira de Ação Climática em África, que decorre no Quénia e que junta mais de 20 chefes de Estado.

“Faremos deste evento uma oportunidade para colher as diversas experiências na gestão de fenómenos decorrentes das mudanças climáticas, mas também para mostrar a nossa posição, como Moçambique, sobre esta realidade que é cada vez mais preocupante para a segurança dos povos”, destacou.

O evento, organizado pela União Africana e pelo Governo do Quénia, irá juntar Chefes de Estado e de Governo africanos e outros líderes mundiais, “num debate com enfoque para as mudanças climáticas energias renováveis e desenvolvimento da economia azul”, explicou anteriormente a Presidência da República de Moçambique.

Moçambique é considerado um dos países mais severamente afetados pelas alterações climáticas no mundo, enfrentando ciclicamente cheias e ciclones tropicais durante a época chuvosa, que decorre entre Outubro e Abril. (Lusa)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.