A cidade do Cabo, na África do sul, está a viver momentos de violência extrema desde quinta-feira, com relatos de tiros, incêndio a viaturas e bloqueio de vias.
Bloqueio da autoestrada N2 por taxistas, veículos incendiados, lançamento de pedras e bombas de gasolina – foi este o caos que se desenrolou na tarde de quinta-feira, pouco depois de as associações de táxis de toda a Península do Cabo terem anunciado que iriam embarcar numa ação de suspensão em massa, escreve portal News24.
A violência surge depois de as autoridades realizarem apreensões massivas de táxis “chapas”, na terça-feira. As associações de transportadores anunciaram a suspensão das actividades em toda a cidade.
Algumas pessoas que tentaram utilizar os serviços de e-hailing viram as suas viagens canceladas à última da hora ou foram cobradas mais caro devido à maior procura.
A medida de suspensão será estendida até 09 de Agosto, e há promessas de retoma das actividades no dia seguinte, 10 de Agosto.
O membro da comissão municipal para a mobilidade urbana, Rob Quintas, durante uma conferência de imprensa conjunta com o Governo provincial, na quinta-feira, disse que os serviços de autocarros MyCiTi e Dial-a-Ride tinham sido suspensos devido a um risco de segurança.
Na ocasião, disse estarem em curso conversações para alocar os serviços de transportes de passageiros nas horas de ponta “com escolta policial”.
Deixe uma resposta