Cidade de Maputo acolhe FNB Maputo 10K – Corrida das Acácias 

Cidade de Maputo acolhe FNB Maputo 10K – Corrida das Acácias 

A Cidade de Maputo acolhe no próximo dia 5 de Novembro (Domingo) a corrida mais aguardada do ano: FNB Maputo 10K – Corrida das Acácias, uma competição que este ano se realizada pelo quinto ano consecutivo.

A competição deste ano, inserida nas comemorações do mês da Cidade de Maputo, cujo aniversário celebra-se anualmente no dia 10 de Novembro, contará com uma nova experiência e um desafio renovado, relativamente à rota proposta. Os atletas irão completar um percurso de 10K, que partirá da Portagem No 2, entre Matola e Maputo, finalizando a competição no edifício Sede do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

“Estamos entusiasmados por trazer novamente a corrida emblemática de Maputo, pelo 5º ano consecutivo, é o evento mais aguardado do ano e é representativo da resiliência da comunidade e do espírito competitivo que reúne desportistas de toda a província e não só. É uma competição inclusiva, que contempla, mais uma vez, a categoria de cadeirantes (cadeira de rodas e triciclos), proporcionando a oportunidade para todos poderem participar. O FNB  orgulha-se de apoiar esta iniciativa e de promover um estilo de vida saudável e activo. Juntos, vamos continuar a correr em direcção a um futuro mais saudável e promissor” – segundo Peter Blenkinsop, Administrador-Delegado do FNB Moçambique.

Este ano, o FNB Maputo 10K – Corrida das Acácias, uma prova que se tornou numa referência ao nível da capital do país, atingiu um número recorde de inscrições: um total de 3800 inscrições em pouco mais de 24 horas.

Para o Conselho Municipal de Maputo, a competição veio para agregar valor e contribuir para uma cultura desportiva cada vez mais enraizada na capital moçambicana, a iniciativa é de vital importância e coloca a cidade de Maputo na rota do desporto nacional.

“Para o Município de Maputo, a corrida das Acácias responde à demanda dos munícipes por eventos desportivos de qualidade que lhes proporcionem o desenvolvimento de mente sã em corpo são, num ambiente de festa pelas ruas da nossa bela cidade.” reforça Edmundo Roque, Vereador do Desporto e Educação do Conselho Municipal de Maputo.

A primeira edição da corrida FNB Maputo 10K teve lugar em 2019. Esta é a terceira edição em que a mesma acontece no formato presencial, depois de em 2020 e 2021 ter sido realizada no formato virtual devido à pandemia da Covid-19.

“A corrida FNB Maputo 10K é um movimento incontornável no panorama desportivo de Maputo, transformou-se numa marca registada nesta cidade. O envolvimento dos vários segmentos e participantes, fazem desta uma competição ímpar e de grande valia. Abraçar o desporto é juntar amantes do desporto dispostos a superar os seus limites. Continuaremos comprometidos em dar corpo a iniciativas desta natureza”, afirma Wade Bromfield, Director desportivo da empresa organizadora do evento Stillwater Sports.

A corrida FNB Maputo10K 2023, conta com o apoio de diversos parceiros dentre eles, o Conselho Municipal de Maputo, Heineken, Hollard, Intercar, Southern Sun e Coca-Cola.

O sucesso contínuo do FNB Maputo10K – Corrida das Acácias, é um testemunho do poder da paixão e da determinação dos nossos corredores e da comunidade. Para além de fortalecer a nossa marca, este evento emblemático também tem enriquecido a vida dos participantes e inspirando-os a superar os seus limites. Esta competição desportiva é mais do que uma corrida; é um movimento que une as pessoas, num espírito de competição saudável e impulsiona o crescimento da marca FNB de forma extraordinária.”, diz Cláudia Chirindza, Directora de Marketing e Comunicação do FNB.

O FNB Moçambique concebeu esta competição com o propósito de promover a cultura e prática da actividade desportiva. A corrida do FNB alcança, este ano, o marco histórico dos 5 anos – uma competição que veio, sem dúvida, para ficar.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.