Ciclone Gombe provoca desabamento de ponte na Zambézia

Mais de 32 mil pessoas residentes nos postos administrativos de Mulela e Nabur estão isoladas da vila-sede distrital de Pebane, na província da Zambézia, devido ao desabamento de uma ponte que estabelece a ligação rodoviária para as três regiões.

O administrador distrital de Pebane, Eduardo Vida, que confirmou esta sexta-feira ao “Notícias” a informação, disse que a ponte desabou em consequência das chuvas que caíram desde as 19:00horas de ontem até às 7:00horas.

Vida descreve aquela infra-estrutura como sendo estratégica para a economia do distrito de Pebane, de forma particular, e da província da Zambézia em geral, porquanto os dois postos administrativos são os maiores produtores de castanha de caju, amendoim e pescado diverso, para além da madeira.

Segundo explicou, o trânsito está muito condicionado e isso pode afectar a assistência à população em programas de saúde, educação, água e outros.

Entretanto, devido à ameaça da depressão tropical Gombe, não há aulas na cidade de
Quelimane. Muitos estabelecimentos de ensino encerraram, sendo que o ambiente na capital zambeziana continua calmo, com o seu pouco nublado.

Partilhar este artigo