Chuvas intensas interrompem ligação rodoviária entre Tete e Moatize

Está interrompida desde a manhã desta terça-feira a ligação rodoviária que liga a cidade de Tete e a vila de Moatize na sequência da chuva intensa que cai na província de Tete devido à passagem da depressão tropical.

A fúria das águas causadas pela tempestade tropical ANA, destruiu por completo os dois tabuleiros daquela ponte, sobre o rio Revuboè, reabilitada depois das cheias de 2019.

Igualmente, o fenómeno calamitoso causou inundações, localizadas, em algumas residências dos bairros Chingodzi, na cidade de Tete, e no posto administrativo de Benga, em Moatize.

O director-geral da Administração Regional das Águas do Centro, Custódio Vicente, explicou que a instituição vai continuar a monitorar os níveis hidrométricos dos rios da região.

Por sua vez, o director-geral adjunto do Instituto Nacional de Meteorologia, Mussa Mustafa, refere que o sistema, agora enfraquecido para estágio de depressão tropical, deverá sair do país ainda esta tarde, em direcção ao Zimbabué.

Embora a depressão tropical esteja a dissipar-se, o director-geral adjunto do INAM alerta para a necessidade de a população continuar a observar os cuidados devidos, dado que o país se encontra na época chuvosa.

Mussa Mustafa, revelou que para a presente época chuvosa, há previsão de ocorrência de 6 ciclones, sendo, entretanto, prematuro aferir se todos irão afectar Moçambique.

Partilhar este artigo