Cerca de 15 mil clientes da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) estão privados de energia na cidade de Maputo, províncias de Maputo, Gaza e Inhambane devido às chuvas que se fazem no sul do País.
Esta é uma das consequências da passagem de um sistema de baixa pressão que se fez sentir desde o início da madrugada de domingo, marcada por uma precipitação que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) chegou a atingir 150 milímetros num período de 24 horas.
A EDM explica em comunicado que equipas técnicas já estão no terreno e em prontidão, intervindo na rede para a reposição gradual do sistema.
“Entretanto, as condições atmosféricas e a inacessibilidade de alguns locais têm sido os grandes obstáculos dos trabalhos, o que influencia a demora da reposição do fornecimento de energia”, explica em comunicado, citado pela AIM.
O documento acrescenta que por “motivos de segurança e prevenção, de acidentes eléctricos, a EDM decidiu desligar alguns equipamentos eléctricos alagados e Postos de Transformação que alimentam residências inundadas”.
Deixe uma resposta