Chuvas deixaram 15 mil famílias às escuras na região sul

Chuvas deixaram 15 mil famílias às escuras na região sul

Cerca de 15 mil clientes da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) estão privados de energia na cidade de Maputo, províncias de Maputo, Gaza e Inhambane devido às chuvas que se fazem no sul do País.

Esta é uma das consequências da passagem de um sistema de baixa pressão que se fez sentir desde o início da madrugada de domingo, marcada por uma precipitação que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) chegou a atingir 150 milímetros num período de 24 horas.

A EDM explica em comunicado que equipas técnicas já estão no terreno e em prontidão, intervindo na rede para a reposição gradual do sistema.

“Entretanto, as condições atmosféricas e a inacessibilidade de alguns locais têm sido os grandes obstáculos dos trabalhos, o que influencia a demora da reposição do fornecimento de energia”, explica em comunicado, citado pela AIM.

O documento acrescenta que por “motivos de segurança e prevenção, de acidentes eléctricos, a EDM decidiu desligar alguns equipamentos eléctricos alagados e Postos de Transformação que alimentam residências inundadas”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.