O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, assume que o propósito e objectivo do jogo desta terça-feira, (10), diante da Guiné-Bissau, é ganhar.
As duas equipas defrontam-se esta terça-feira, às 15 horas, em Maputo, no Estádio Nacional do Zimpeto, para a segunda jornada do Grupo “I” de qualificação para o CAN de Marrocos-2025.
O seleccionador moçambicano, apesar de admitir dificuldades pelo facto de o adversário ser valioso, e ter mais um dia de descanso do que os “Mambas”, assume que o propósito e objectivo por detrás deste embate seja ganhar.
“O jogo contra a Guiné vai ser difícil, mas em casa mandamos nós e teremos de ir para cima deles. Com o apoio do nosso público, estou convencido que iremos levar de vencida a equipa da Guiné-Bissau. Esse é o nosso objectivo e esse é o nosso propósito”, frisou Chiquinho Conde.
De acordo com a publicação do jornal Desafio, a Guiné-Bissau lidera com três pontos, fruto do triunfo da passada quinta-feira diante do Eswatini, por 1-0.
Por sua vez, os “Mambas” seguem em segundo lugar com um ponto, fruto do empate no dia seguinte, sexta-feira, em casa do Mali que, por isso, ocupa o terceiro lugar. Aqui, Eswatini segura a lanterna vermelha sem nenhum ponto.
Depois do jogo no Mali, os “Mambas” iniciaram no dia seguinte a viagem de regresso a Maputo. Passaram a noite de sábado em Adis-Abeba e desembarcaram na capital do país na tarde de domingo. Por isso, em Maputo, os “Mambas” só cumpriram uma unidade de treino, hoje (segunda-feira) antes do jogo desta segunda-feira.
(Foto DR)
Deixe uma resposta