Daniel Chapo, candidato presidencial da Frelimo orientou na manhã de ontem um comício em Moatize, província de Tete.
Durante o comício prometeu trabalhar no sentido de resolver uma das grandes preocupações da população que tem a ver com a poluição provocada pelas empresas mineiras que exploram o carvão.
Citado na publicação do “Notícias”, explicou que vai usar a sua experiência acumulada trazida de Palma e Inhambane na solução do diferendo entre a população e as empresas que exploram os recursos naturais.
Chapo disse ainda que caso ganhe as eleições vai persuadir as empresas que exploram os recursos não só em Moatize, mas também em todo o país para que as receitas resultantes regressam para os locais onde são extraídos, através da construção de infra-estruturas sociais, nomeadamente, hospitais, estradas, fontes de abastecimento de água e energia.
Destacou que regressou a Tete e Moatize para uma vez mais apresentar a sua proposta de manifesto eleitoral, consubstanciado na preservação da paz e unidade nacional, combate ao terrorismo, construção de mais infra-estrutura para desenvolver o país e melhorar as condições de vida da população.
Deixe uma resposta