Chapo diz que a mulher continua a ser referência na transmissão de valores

Chapo diz que a mulher continua a ser referência na transmissão de valores

O Presidente da República, Daniel Chapo, felicita a toda mulher moçambicana pela passagem do 7 de Abril, dia consagrado a este grupo social.

Disse que desde a formação do Destacamento Feminino a 4 de Março a mulher moçambicana tem se destacado na luta e no processo do desenvolvimento político e económico.

Destacou ainda o papel da mulher no processo de educação da sociedade e na formação do homem.

“A mulher continua a ser uma referência na transmissão dos valores éticos, cidadania e integridade”, afirmou durante o seu discurso de homenagem a toda a mulher moçambicana.

Disse que a emancipação da mulher resulta das políticas públicas com o aumento das taxas de participação das raparigas que está nos 49%. Apontou a redução da mortalidade materna e mortalidade infantil mercê da construção de mais infra-estruturas de saúde, incluindo a casa de mãe-espera.

Destacou o facto de a mulher estar a ocupar cargos de chefia desde a Assembleia da República, tribunais, Governo central, provinciais, distritais, municípios e economia deputados, no comércio e na produção agrícola.

Chapo falava a apouco em Nangade, Cabo Delgado durante a cerimónia do lançamento oficial da marcha da chama da Unidade, um dos marcos centrais das celebrações do Jubileu de Ouro da Independência Nacional, no próximo dia 25 de Junho.

 

Receba a nossa Newsletter

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.