A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) teve prejuízos de 25.5 milhões de dólares, provocados pelo ciclone Freddy.
Os dados foram partilhados ontem (09.03) pelo presidente do conselho de administração dos CFM, Agostinho Langa, na abertura do XXVI Conselho de Directores da gigante de logística e manuseamento ferro-portuário nacional, que decorre em Matibane, distrito de Mossuril, província de Nampula, escreve o Notícias online citando a AIM.
Langa especificou que estes são dados preliminares, já que prossegue o trabalho de avaliação dos estragos causados pela intempérie.
“Os dados preliminares indicam que, com a paralisação das linhas, a empresa teve um prejuízo acumulado, só em infra-estruturas e equipamentos, no sistema Centro, de 2.4 milhões de dólares norte-americanos e, no sistema Sul, de 6.1 milhões”, informou.
A fonte adiantou ainda que “em termos de prejuízos, por não termos transportado as cargas, temos, a nível global, ferrovia e portos, um total de 17 milhões de dólares norte-americanos”.
Deixe uma resposta