A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) está a mobilizar 150 milhões de dólares, para requalificar e modernizar o terminal de passageiros na cidade de Maputo.
O plano contempla a construção de oito linhas de embarque e desembarque de passageiros, centro comercial, hotel, restaurante, salas de conferencias, uma nova sede da empresa, parque de estacionamento entre outros.
O projecto, que inclui a requalificação das avenidas 25 de Setembro e Alberto Lithuli, está a ser realizado em estreita coordenação com o Conselho Municipal da urbe.
As informações foram avançadas durante a visita à estação do novo Presidente do Conselho de Administração da Empresa, Alberto Langa Jr. que, citado pelo Notícias, apelou a observância da qualidade das obras. Neste sentido, para se evitar acidentes como o descarrilamento, os trabalhadores passarão a ser classificados por sector.
“Quando acontecer um descarrilamento devemos saber qual foi o sector que falhou. A ideia é premiar aqueles que fazem bem o seu trabalho”, disse.
Deixe uma resposta