CFM interrompe circulação de comboios de longo curso para SA, Eswatini

CFM interrompe circulação de comboios de longo curso para SA, Eswatini

A Empresa Pública Ferroviária e Portuária de Moçambique (CFM) interrompeu a circulação de comboios de mercadorias e passageiros de longa distância nas linhas ferroviárias de Ressano Garcia e Goba, que ligam Moçambique à África do Sul e a Essuatíni, em resultado dos trabalhos de manutenção em curso.

O director executivo dos CFM na região sul, Emídio Bata, disse citado pela Rádio Moçambique, que um total de 14 comboios de mercadorias não circularão nas duas linhas ferroviárias nas próximas duas semanas.

“Os comboios de passageiros das duas linhas ferroviárias vão encurtar as distâncias, sendo que a linha de Ressano vai para a estação Matola-Gare e a linha de Goba para a vila de Boane”, referiu.

Bata, disse que os trabalhos de manutenção já em curso nas duas linhas ferroviárias incluem, entre outras actividades, a substituição de carris para tornar os comboios mais seguros.

A fonte explicou ainda que, para evitar um impacto negativo na economia do país em consequência da paralisação de duas semanas dos comboios de longo curso, a empresa elaborou um plano coordenado com as autoridades sul-africanas e de Eswatini.

“Os comboios só voltarão a funcionar em pleno a partir de 14 de Junho”, garantiu o responsável.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.