Cenário nebuloso em Macomia: Interrompida circulação de veículos devido a movimentos suspeitos

A circulação de veículos de transporte de passageiros e bens esteve interrompida no último sábado, em Macomia, devido presença de um grupo de homens, supostos terroristas, vistos no troço entre Chai e V Congresso a seguir em direcção a Muidumbe.

No sábado, por razões aparentemente relacionadas a necessidade de clarificar a presença de terroristas ao longo da N380, as escoltas não tiveram lugar entre a sede de Macomia e o cruzamento de Oasse.

A circulação só foi retomada neste domingo, com recurso a escoltas das Forças de Defesa e Segurança, escreve o portal avoz.

o distrito de Macomia, particularmente as regiões próximas do rio Messalo, estão a registar um visível recrudescimento da presença e acções terroristas, incluindo iniciativas ofensivas contra as Forças de Defesa e Segurança.

Há cerca de uma semana, dez militares perderam a vida, numa emboscada protagonizada por grupos terroristas que têm estado a circular há algum tempo naquela região.

Na noite de sexta-feira, uma viatura estacionada foi incendiada num dos bairros da vila. Acredita-se que tenha sido um acto criminal não directamente relacionada com a insurgência.

Trata-se de uma viatura mini bus que estava estacionada no quintal de uma residência no bairro Changane. Disparos de, pelo menos três tiros foram ouvidos no mesmo momento em que a mini bus era consumida pelo fogo. (A Voz de Cabo Delgado)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.