CC da Frelimo pode não indicar sucessor de Nyusi

CC da Frelimo pode não indicar sucessor de Nyusi

Depois de muitas dúvidas sobre o debate ou não da sucessão de Nyusi, alguns membros do partido já removeram águas e confirmam que o assunto estará na agenda da III sessão ordinária do Comité Central, entre hoje e amanhã.

Francisco Cabo, antigo combatente e membro do CC da Frelimo entende que apesar de se poder debater a sucessão de Nyusi, não será desta vez que se vão propor nomes.

“O assunto pode ser discutido, mas não ao ponto de se indicarem as pessoas. Mas também se pode discutir o assunto de tal maneira que se produzam indicações, particularmente no que diz respeito ao perfil do candidato. Mas tudo depende da dinâmica que se vai imprimir na sessão”, disse, citado pela Rádio Moçambique.

Na quinta-feira (04), o Presidente da Frelimo disse que a sessão do CC não deve alimentar debates sensacionalistas, mas sim reflectir a luta por questões existenciais, comuns e supremas.

“Este não é o momento de busca de protagonismos individuais que servem para alimentar debates sensacionalistas. A Frelimo é um colectivo em torno de um comando a cada momento”, disse, no encerramento da II sessão ordinária do Comité Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.