A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, confirmou há dias que o Governo está a investigar o caso de extorsão de turistas sul africanos ocorrido na Ilha de Moçambique.
“Recebemos com alguma preocupação esta denúncia feita por um cidadão sul africano. Imediatamente, o ministério da Cultura e Turismo interagiu com o ministério do Interior para aferirmos a veracidade dos factos declarados”, disse a ministra.
Segundo a governante, caso se confirme o que foi reportado pelos cidadãos sul africanos, o passo a seguir é responsabilizar devidamente aqueles que possam eventualmente ter cometido este tipo de crime.
O acto em alusão, alegadamente praticado por agentes da polícia costeira naquele ponto do país, ocorreu no passado dia 22 de Outubro, em que um grupo de cinco ocupantes de um navio iate, incluindo um cozinheiro nacional, teriam sido interpelados e ameaçados pela polícia, alegadamente por não terem sido credenciados para se fazerem ao local.
Materula disse ainda na ocasião que o ministério da Cultura e Turismo, no âmbito das suas competências da promoção do turismo nacional, distancia-se de qualquer comportamento que venha a manchar a imagem de Moçambique.
Deixe uma resposta