Um casal e o seu filho de nove anos perderam a vida dentro de casa enquanto dormiam, no bairro de Natikiri, na periferia da cidade de Nampula, supostamente por asfixia ou inalação de fumaça, avançou este sábado a STV.
Um levantamento preliminar detectou que havia no interior da residência um gerador a díesel ligado para conseguirem corrente eléctrica, pois a casa também funcionava como um estabelecimento comercial.
A família teria adquirido um congelador recentemente o mantive ligado durante à noite sem, portanto, desligar o gerador, na hora de fazer-se à cama. Por conta disto, e não havendo ventilação, a fumaça tomou conta do interior da casa causando a morte da família.
Os clientes da barraca estranharam a falta de movimentos na casa na manhã de sexta-feira. “Tentei ligar, mas ninguém estava a atender, inclusive a esposa”, disse uma testemunha, que revelou ter apelado pelos nomes dos donos da casa e do filho por muito tempo e sem sucesso.
O filho do casal, maior de idade, que dorme na dependência anexa à casa, foi quem arrombou os cadeados para ver o que se passava e ao entrar, junto com os vizinho, encontraram os corpos já sem vida.

Deixe uma resposta