A Selecção Nacional de Futebol parte esta tarde para Bamako, capital do Mali, onde na próxima sexta-feira enfrenta a equipa local em jogo da primeira jornada do Grupo “I” de qualificação para a 35.ª edição do CAN, cuja fase final vai decorrer no Marrocos, de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026.
Segundo uma publicação do jornal Desafio, os Mambas devem passar a noite em Addis-Abeba, capital da Etiópia, onde farão escala, e chegam no início da tarde de amanhã a Bamako.
Os 23 jogadores convocados por Chiquinho Conde para o jogo da próxima sexta-feira estarão completos amanhã à noite, em Bamako, segundo informou fonte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
De Maputo sai toda a equipa técnica, médica, de apoio e mais 10 jogadores. Os restantes 13 jogadores partem dos países onde jogam directamente para Bamako.
Já no Mali, a equipa de Chiquinho Conde deve cumprir duas sessões de treinos antes do jogo, nomeadamente na quarta-feira e quinta-feira.
No dia seguinte, às 19 horas locais (21 horas no horário moçambicano), a Selecção Nacional faz a estreia na caminhada ao CAN do Marrocos-2025.
O jogo terá lugar no Estádio 26 de Março, com capacidade para albergar 55 mil espectadores sentados. O Estádio 26 de Março foi inaugurado a 31 de Dezembro de 2001, sendo que foi construído para ser o local de abertura e do jogo da final do CAN-2002 organizado naquele país.
A partida será dirigida por um quarteto de arbitragem do Tchad, chefiado por Alhadji Mahamat. Os seus assistentes são Bogola Issa e Moussa Hafiz, enquanto Pousri Alfred desempenhará as funções de quarto árbitro.
Entretanto, depois do jogo de Bamako, os “Mambas” viajam para Maputo, onde na próxima terça-feira recebem a Guiné-Bissau para o encontro da segunda jornada.
O jogo, que terá como palco o Estádio Nacional do Zimpeto, tem início previsto para às 15 horas e será dirigido por um quarteto de juízes do Djibouti, chefiado por Mohamed Guedi. Serão seus assistentes Rachid Bouraleh e Robleh Robleh, enquanto Mahamoud Mahamoud desempenhará as funções de quarto árbitro.
(Foto DR)
Deixe uma resposta