A Selecção Nacional de Futebol (“Mambas”) realiza hoje, o primeiro treino em Abidjan, Costa do Marfim, sede da 34.ᵃ edição do Campeonato Africano das Nações (CAN-2023) a partir do próximo sábado, com a participação de 24 selecções nacionais divididas em seis grupos de quatro cada.
Até ao próximo domingo, dia da estreia na prova, os “Mambas” vão acertar os últimos detalhes, conforme indicou o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, sublinhando a importância dos jogadores interpretarem fielmente o plano a ser definido para cada jogo.
A delegação de Moçambique para o CAN-2023 é composta por 41 elementos, dentre jogadores, equipa técnica, pessoal de apoio aos Mambas e jornalistas.
Para além dos 23 jogadores, a delegação conta com sete elementos da equipa técnica, três são equipa médica, sendo um médico e dois fisioterapeutas. A delegação é chefiada por Martinho “Paito” Mucuana, Vice-Presidente para as Seleções Nacionais e conta ainda com Jorge Bambo, Vice-Presidente da FMF para Administração e Finanças.
Deixe uma resposta