O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Paulo Cuinica disse hoje que 36 formações políticas já levantaram a primeira parte para efeitos da campanha eleitoral.
O porta-voz disse na ocasião que apenas duas formações políticas não levantaram a primeira parte do valor para custear as despesas da campanha eleitoral.
A informação foi partilhada hoje pela Comissão Nacional de Eleições que diz que a campanha decorre de forma tranquila, apesar das incidências. .
“A Comissão Nacional de Eleições não tem controle sobre a disponibilização das verbas. Assim que tivemos, a CNE tratou de fazer a distribuição.
Até o momento, 36 formações políticas já levantaram a primeira transe, os quatro concorrentes presidenciais também, faltando apenas duas formações políticas”, disse Cuinica que falava durante o balanço dos primeiros 15 dias do arranque da campanha.
Segundo o porta-voz há formações políticas que já estão a apresentar justificativas da utilização do valor recebido.
No mesmo balanço, a CNE mostrou-se preocupada com a utilização de menores e envolvimento de pessoas em estado de embriaguez durante as campanhas.
Deixe uma resposta