Cabos de Internet são cortados no último ataque durante Jogos Olímpicos na França

Cabos de Internet são cortados no último ataque durante Jogos Olímpicos na França

Vários cabos de fibra ótica que transportam serviços de banda larga nas regiões sul e leste da França foram cortados durante a noite no mais recente ataque à infraestrutura do país durante os Jogos Olímpicos.

A SFR disse que cinco linhas foram cortadas durante a noite e que as equipes estão trabalhando nos reparos, disse um porta-voz da operadora de telecomunicações francesa. Outras operadoras, incluindo a Free e a Netalis da Iliad SA , também disseram que foram impactadas em postagens nas redes sociais. O CEO da Netalis, Nicolas Guillaume, disse que a empresa de telecomunicações havia transferido com sucesso o tráfego para redes de backup na manhã de segunda-feira.

As conexões que atendem Paris, a sede dos Jogos Olímpicos esta semana, e os jogos em si não foram afectados, disse um porta-voz da parceira de telecomunicações das Olimpíadas, Orange SA. Ainda assim, o país está lidando com ataques à sua infraestrutura esta semana, enquanto o mundo converge para a capital. Incêndios coordenados em linhas ferroviárias francesas interromperam os trens antes da cerimónia de abertura na sexta-feira.

Um incidente semelhante em 2022 levou a uma investigação criminal depois que cabos de longa distância conectando áreas de Paris a Lyon, Estrasburgo e Lille foram cortados em vários lugares, causando interrupções na internet. (Texto: Bloomberg. Imagem: DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.