Cabo Delgado: “Terrorismo está a tornar-se numa situação crónica na província” – alerta Bispo de Pemba

Cabo Delgado: “Terrorismo está a tornar-se numa situação crónica na província” – alerta Bispo de Pemba

O bispo da Igreja Católica em Pemba, Dom António Juliasse, considerou nesta quarta-feira, que o terrorismo em Cabo Delgado, está a se tornar numa situação crônica com picos de violência, destacando os recentes ataques em alguns Postos administrativos dos distritos Chiúre e Macomia.

“O terrorismo em Cabo Delgado está a tornar-se numa situação crónica com picos de violência. Desde de Dezembro, até agora há muitos ataques nas aldeia e em certos postos administrativos”, frisou o bispo de Pemba, numa notícia divulgada no portal Zumbo FM Notícias.

Sem precisar números, Dom António Juliasse, , disse ainda que desde o surgimento do terrorismo muitas Igrejas Católicas, bem como de outras religiões cristãs e muçulmanos, foram destruídas.

“São muitas igrejas que foram visadas, as nossas as igrejas cristãs católicas e das outras denominações. Desde que esta violência iniciou aqui em Cabo Delgado, foram também destruídas certas mesquitas, portanto, o que se vêm desde do início dessa violência atinge a todos”, acrescentou.

Face à situação, a fonte explicou  que a Igreja Católica, através de Cáritas Diocesanas de Pemba, tem feito pequenos apoios aos deslocados com vista a minimizar os impactos nefastos causados pelos insurgentes.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.