O Papa Francisco disse neste domingo que em todos os lugares onde ocorrem combates as populações estão exaustas, cansadas da guerra, que é sempre inútil, mencionando, entre outras, as situações do Sudão e de Cabo Delgado, em Moçambique.
Após a oração do Angelus no Vaticano, Papa Francisco afirmou que “em todos os locais onde há combates, as populações estão exaustas, cansadas da guerra, que é sempre inútil, inconclusiva e só traz morte e destruição, e nunca a solução para o problema”.
Citado pelo jornal Expresso, o Papa referiu-se à província moçambicana de Cabo Delgado, onde “volta a reinar a violência contra pessoas desarmadas, a destruição de infraestruturas, a insegurança”, recordando que “há poucos dias foi incendiada a missão católica de Nossa Senhora de África”.
“Rezemos para que a paz regresse a esta região atormentada e não esqueçamos os muitos conflitos que ensanguentam África e muitas partes do mundo, a Europa, à Palestina, a Ucrânia”, adiantou, lembrando também que “dez meses se passaram desde o início do conflito armado no Sudão”, que provocou uma situação humana gravíssima.
“Peço, mais uma vez, às partes em conflito que parem com esta guerra, que tanto prejudica o povo e o futuro do país. Rezemos para que sejam rapidamente encontrados caminhos de paz para construir o futuro do amado Sudão”, salientou.
Deixe uma resposta