Cabo Delgado: Movimentação de terroristas em Mocímboa da Praia volta a criar pânico no seio das comunidades

Cabo Delgado: Movimentação de terroristas em Mocímboa da Praia volta a criar pânico no seio das comunidades

Uma movimentação de grupos terroristas no posto administrativo de Mbau e aldeias de Naquitengue e Limala, no distrito de Mocímboa da Praia, norte da província de Cabo Delgado, voltou a criar medo e pânico no seio das comunidades.

A informação foi confirmada ontem, segunda-feira (08), pelo administrador distrital de Mocímboa da Praia, Sérgio Cipriano, garantindo que as Forças mistas composta por FADM, Força Local e ruandesas estão em prontidão para manter a segurança.

“Notamos algumas movimentações de pequenos grupos de terroristas nos últimos dias, e as forças de FADM, Força Local e Ruanda estão fazer tudo para defender a população e garantir a segurança”, revelou o administrador citado pelo portal Zumbo FM Notícias, para depois acrescentar que, “os terroristas foram vista nas zonas do posto administrativo de Mbau e às aldeia Naquitengue e Limala, criado pânico no seio das comunidades.

Entretanto, a fonte apelou aos terroristas para abandonarem as armas por forma a ajudar o distrito no processo de reconstrução.

“Queremos apelar aos terroristas para que deixem as armas e venham viver nas comunidades, ninguém vai vos fazer mal, deixe as armas para reconstruirmos o distrito”, concluiu.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.