Um cidadão de nacionalidade moçambicana foi detido na última quarta-feira, 31 de Julho, na cidade de Pemba, quando se fazia passar por agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), para burlar as pessoas.
Segundo a porta-voz do SERNIC, em Cabo Delgado, Noémia João, o falso agente, teria burlado um jovem num valor de 9500 meticais, prometendo-lhe emprego.
“O Serviço Nacional de Investigação Criminal, a nível da província de Cabo Delgado, tomou conhecimento no dia 31 de Julho do ano 2024, da prática de crime de burla e exercícios ilícito da função pública, onde o SERNIC deteve um indivíduo indiciado nesta prática de crime, na qual, vitimou uma pessoa burlando-lhe um valor de 9500 meticais e, porque a corporação havia publicado o ingresso no nosso seio no ano de 2022, a vítima caiu nessa malha”, detalhou Noémia João.
Citada pelo portal local Zumbo FM Notícias, a porta-voz do SERNIC em Cabo Delgado, disse ainda que, depois da sua corporação tomar conhecimento do sucedido, desencadeou diligências que culminaram com a detenção do falso agente.
Noémia João, afiançou por outro lado que todos agentes do SERNIC, estão devidamente identificados, daí que, alerta a população a denunciar aqueles que dizem ser agentes do SERNIC, enquanto não se identificarem.
Entretanto, o suposto falso agente do SERNIC, disse que teve que usar uma locução eloquente, para credibilizar a sua vítima.
(Foto DR)
Deixe uma resposta