O número de mortos pelos terroristas no dia 31 de Março, no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado, subiu de três para seis. As “novas vítimas” são dois civis e um membro da força local.
De acordo com a Zumbo FM, das seis vítimas quatro são civis e dois da força local. As incursões terroristas nas aldeias de Ancuabe causaram a destruição de casas e infra-estruturas públicas.
Relatos contraditórios também surgiram sobre a actuação das forças de segurança, incluindo a presença de militares estrangeiros e a falta de uma resposta efectiva no terreno, nota o portal.
Uma das fontes relatou um confronto entre os membros do grupo Al-Shabaab e os habitantes da aldeia de Ungura. Outra fonte indicou que os terroristas teriam avançado para a aldeia de Mione, onde um membro da força local foi morto.
O Chefe das Operações da Força Local, César Cacita, foi contactado, mas não compartilhou detalhes sobre os ataques, dizendo que sua equipe ainda estava no terreno investigando a situação. (Fonte: Zumbo FM)
Deixe uma resposta