Uma embarcação com 11 pessoas a bordo naufragou neste sábado (30), no rio Umbeluzi, distrito de Boane, resultando na morte de uma pessoa. A mesma era operada pela Unidade Nacional de Protecção Civil.
Segundo explicou a presidente do Município de Boane, Jubia Bonifácio, a embarcação naufragou quando fazia a ligação entre as duas margens do rio Umbeluzi, em Boane, província de Maputo, tendo em conta que a Ponte de Mazambanine encontra-se submersa, devido à subida do caudal do rio.
“Não sabemos ainda se a morte foi provocada pelo naufrágio,, mas nas primeiras horas deste sábado, quando estávamos a desencalhar a embarcação, os marinheiros aperceberam-se de um corpo de um homem com idade entre 50 a 60 anos, sem identificação, que se encontrava por baixo da embarcação. O mais estranho é que havia coletes salva vidas, mas o corpo do falecido não portava o mesmo”, revelou a fonte, citada pela Carta de Moçambique.
Contudo, a fonte acrescentou ser recorrente a existência de naufrágios, frisando a necessidade de se construir uma ponte. “Estamos a pedir ao Governo para construir a ponte para parar com o sofrimento das pessoas aqui em Mazmbanine”, concluiu.
Deixe uma resposta