Bispos anglicanos condenam assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

Bispos anglicanos condenam assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

O Conselho Anglicano de Moçambique juntou-se a outras várias organizações da sociedade civil e não só, e condena o assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe.

“O Conselho Anglicano de Moçambique tem estado a acompanhar com muita apreensão e oração os acontecimentos recentes do nosso país. O mais triste é que não são aqueles que nos colonizaram que matam os moçambicanos, hoje, mas matamo-nos entre irmãos, entre compatriotas, entre moçambicanos, só por causa das opiniões diferentes”, disseram os bispos anglicanos.

Através de um comunicado, os bispos lamentam pelo facto de que “tudo isto acontece quando ainda choramos pelas vidas dos nossos irmãos e irmãs que morreram em Cabo Delgado, por causa do terrorismo. Queremos lembrar-vos de que a dor pela perda dessas almas inocentes ainda não se curou.”

Na carta, os bispos anglicanos pedem ainda um basta a este tipo de problemas.

“Choca-nos e preocupa-nos o contínuo derramamento de sangue desde o barbárico assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe e outros assassinatos subsequentes e ferimentos causados por balas e outros instrumentos. A este cenário chocante dizemos, basta agora mesmo.”

Sobre as manifestações que ocorrem em todo o país, após o processo eleitoral os bispos apelam “para que se desenvolva um diálogo sincero e honesto envolvendo os líderes políticos para resolver os diferendos para uma transição pacífica do ciclo de governação; as instituições de Justiça e de gestão eleitoral para escutarem as preocupações dos que reclamam.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.